Como acabar com as estrias

como acabar com as estrias

Estrias é sem dúvidas o pesadelo de muitas mulheres que buscam todos os dias por meios de acabar com as estrias. Existem vários tratamentos disponíveis no mercado, taramentos cirúrgicos, com remédios, cremes para estrias, e até tratamento natural para estrias baseado em dieta e produtos naturais.

O que são estrias e como elas aparecem.

Antes de saber como acabar com as estrias é necessário entender o que é estrias, estrias são cicatrizes formada a partir de estiramento na pele que causa a ruptura da derme. Esse estiramento ocorre em geral quando a pele é muito esticada em um curto espaço de tempo como acontece na gravides por exemplo.

Por esse motivo é muito comum mulheres grávidas terem problemas com estrias na gravidez, justamente por esse esticamento que a pele sofre em um curto espaço de tempo. Outra situação em que acontecem as estrias é no ganho de peso, quando a pessoa engorda muito rápido tem a tendencia de ter estrias. Por isso um dos primeiros passo é emagrecer.

como eliminar estriasAs estrias geralmente aparecem em nos seios, barriga, coxas e bumbum nas mulheres e nos homens é mais frequente no ombro, coxas e peito. Nos homens as estrias aparecem mais no caso de ganho de peso ou em praticantes de fisiculturismo onde a um estiramento da pele conforme os músculos crescem.

Como acabar com as estrias naturalmente.

Como eu falei existem alguns tratamentos para estrias que podem ser através de medicamentos a base de colágeno e elastina dois nutrientes que são importantes no combate as estrias.

Existem também tratamentos cirúrgicos, que no caso de trata-se de cirurgia plastica é um tratamento de choque digamos assim, pois traz resultados rápidos mas tem todos os riscos de uma cirurgia. Se optar por essa solução deve analisar bem onde farpa e com quem fará pois não falta na mídia problemas de pessoas que sofrem sequelas ou até morrem em cirurgias estéticas.

Existem uma série de cremes no mercado que prometem eliminar as estrias, não da para saber o que realmente funciona e o que não funciona e mesmo quando funciona cada pessoa é um individuo e nem sempre o que serve para um serve para outro. Se optar por cremes para estrias seria interessante passar por um dermatologista antes e fazer alguns exames e talvez encontrar algum creme para estrias que se adapte melhor com você.

Estrias tratamento caseiro.

Tratamento caseiro para estrias, uma das melhores opções é procurar soluções caseiras para acabar com as estrias. Pois além de serem mais baratos pois na grande mais maioria baseia-se em produtos do dia a dia como Carla Beatriz mostra no livro Adeus estrias, onde ela ensina tratamento como esfoliação com bora de café por exemplo e tem diversos relatos de leitoras do livro que colocaram em pratica os ensinamentos e conseguiram resultados ótimos. Vale a pena conferir antes de procurar soluções mais radicais e caras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *