É possível emagrecer e manter a saúde

emagrecer e manter a saúde

Emagrecer e manter a saúde é sem dúvidas um enorme desafio principalmente para pessoas que não gostam de praticar atividade física. É exatamente essas pessoas que acabam caindo em dietas de moda que além de não ajudar em nada pois seu efeito mesmo que aconteça é momentâneo, vai durar pouco tem e logo a pessoas volta a ganhar peso.

Como emagrecer sem colocar a saúde em risco.

O grande problema das dietas da moda é que elas trazem alguns resultados (quando trazem) pequenos mas que não perduram pois é baseado em tirar algum tipo de alimentos no nosso cardápio. No programa código emagrecer de vez Rodrigo Polesso fala sobre esse assunto.

A evolução até a dieta moderna

As dietas não funcionam e ainda podem colocar a saúde em risco devido a perda de nutrientes que algumas dietas propõem, quando orientam eliminar algum tipo de alimentos do cardápio. Isso acaba ocasionando dois problemas o eterno efeito sanfona pois as pessoas tem resultados rápidos mas não conseguem manter esses resultados pois os nutrientes começam a fazer falta na dieta.

Outro problema é perda de massa muscular que é ocasionada por falta de proteína que algumas dietas cortam, o que pode colocar em perigo não só a perda de massa muscular mas também saúde em geral. Diminuindo a resistência do organismo baixando a imunidade.

Qual a solução para emagrecimento saudável?

Segundo Rodrigo sugere em seu livro e no seu programa código emagrecer de vez. Para quem que saber como emagrecer rápido e com saúde, a melhor forma é fazer uma reeducação alimentar baseando-se nas dietas Paleo também conhecida como dieta paleolítica com a dieta Low Carb ou dieta do carboidrato.

Baseando suas alimentação em um cardápio dieta paleolítica e low carb as receitas paleo são baseadas em uma época onde não existia todas as facilidades dos dias de hoje. Na verdade essa falsa praticidade pois ela cobra um preço alto após alguns anos, com as doenças crônicas tão comum que conhecemos hoje em dia, como diabetes, hipertensão e diversas outras ligadas a má alimentação.

Conclusão

É possível você entrar em forma perder peso sem perder massa muscular, mesmo que você não goste de praticar atividades físicas apesar que elas são de extrema importância como já disse. Mas você seguindo uma reeducação alimentar baseadas em dieta paleo, low carb e detox vai conseguir acabar com a inflamação celular que o fator mais agravante no ganho de peso. Para saber mais sobre emagrecimento saudável clique aqui.